Ascurra-Centro

Mostrando todas as publicações dos clubes

Menos plástico, mais saber!

Muitas pessoas não imaginam o que ocorre com o plástico que usaram hoje, por vezes não se importam. Porém, caso observassem certos dados, certamente mudariam seus hábitos. Segundo o "Euromonitor", 1 milhão de garrafas são compradas por minuto. 480 bilhões foram vendidas em 2016. Menos de 50% foram coletadas para a reciclagem, e apenas 7% foram transformadas em novas garrafas. Atualmente são encontrados nos oceanos 1 tonelada de plástico, para cada 5 toneladas de peixe. Porém, caso o homem não mude suas atitudes, em 2050 estima-se que haverão 5 toneladas para cada. Estes dados são influenciados pela falta de informação da população, que no Brasil lê em média 2,43 livros por ano.  Pensando nestes dados, surgiu o projeto "Menos plástico, mais saber!".

Postado em 13 de Outubro de 2019 por Interact Club de Indaial

Palestras Educativas - "End polio Now" - Importância da Vacinação

Realização de palestras educativas sobre a importância da vacinação para crianças das creches da rede municipal de ensino de Florianópolis/SC. Durante a palestra em atividades lúdicas as crianças recebem a "gotinha que salva" em forma de cheveirinho, balões e desenhos do "Zé Gotinha" para pintar. Divulgação da Campanha Mundial de Comabte à Poliomielite "End Polio Now" nas creches com a entrega de panfletos para a direção, professores, demais  funcionários e pais. Data: 16/09/2019 Horário: 14h-17h Local: NEIM Professora Rosa Maria Pires e NEIM João Machado da Silva - Florianópolis/SC

Postado em 13 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Florianópolis-Amizade

Nesta quinta feira, 10 de outubro foi realizada a 15ª Reunião Ordinária do Rotary Florianópolis, sob a coordenação da presidente 2019-20, companheira Janaina Guesser Prazeres. A companheira presidente lembrou que no dia 26 de outubro, o Distrito 4652 irá realizar um Seminário sobre Imagem Pública, na cidade de Joinville, e que os companheiros interessados já poderão fazer suas inscrições.Na mesma data o Rotary Club de Joinville estará comemorando 80 anos de existência e os convites para o jantar festivo já estão à venda. Em seguida, a companheira presidente apresentou um relato com dados estatísticos da área da Saúde Pública, sobre a paralisia infantil ressaltando as diversas campanhas de vacinação deflagradas pelo Rotary Internacional, para a vacinação de combate à enfermidade, iniciada no ano de 1979. Salientou a importância da conscientização de todos para divulgar a vacinação objetivando a erradicação da polio e que o dia 24 de outubro é o dia Mundial de Combate à Poliomielite. Destacou ainda que os clubes de Rotary vêm trabalhando na divulgação da campanha e no dia 20 de outubro para marcar o envolvimento na campanha será realizado o "Rotary Day", numa ação conjunta do RC de Florianópolis, RC Florianópolis-Leste e RC Florianópolis-Ilha, no horário das 09 às 12 h, em frente ao trapiche da Avenida Beira Mar Norte, visando informar à população sobre a campanha de vacinação da poliomielite e do sarampo. Pediu a participação de todos os companheiros no evento. O companheiro Francisco Feliciano foi o sorteado no Programa do Vinho. Presentes à reunião, associados, visitantes e convidados com destaque da presença da jovem mexicana Carla Maritza Cota Leal, que participa do Programa de Intercâmbio de Jovens 2019-20.

Postado em 12 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Florianópolis

Desfile na oktoberfest

Desfiles durante a Oktoberfest de Blumenau nos dias 10 e 20 de outubro de 2018. São convidados companheiros do Rotaract, intercambistas e de outros clubes de Rotary, além de convidados e familiares.

Postado em 10 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Blumenau-Verde Vale

Fundação Rotária-Palestra

Na nossa reunião de Segunda-Feira, nós tivemos a presença do companheiro Brulho Padilha palestrando sobre Fundação Rotária, certificamos algumas entidades e amigos do Rotary que contribuíram com o Rotary  e também tivemos a partcipação do Interact Club de Presidente Getúlio e de rotarianos de outros clubes. #fundaçaorotaria#distrito4652#orotaryconectaomundo

Postado em 09 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Presidente Getúlio